quarta-feira, 23 de junho de 2010

Preto e Branco ao 3D

A televisão está presente quase na casa de todas as pessoas, pois os preços de alguns modelos estão bastante acessíveis. “A televisão dita regras, lança tendências e é a queridinha da sua casa há mais de 80 anos.”(http://www.baixaki.com.br/info/2397-historia-da-televisao.htm#topo) Hoje as televisões disponíveis são a cores, com ótima resolução e com apropriado sistema de áudio. Mas nesse post será retratado a evolução da televisão, desde a TV nas cores preto e branco até a TV 3D.


A televisão foi criada na década de 20, mas apenas como experimento, pois tinha muitos problemas para serem resolvidos. E ao passar dos anos foi sendo conquistada uma melhora de resolução, o que é chamado por linhas que na década de 20 era de 60 e hoje as televisões analógicas possuem 480.A televisão ganhou destaque, pois além de ser novidade naquela época, ela divulgava em detalhes as noticias como a Segunda Guerra Mundial e as copas do mundo.






Além do desenvolvimento da resolução da televisão,

foi desenvolvido o seu tamanho,isso porque as primeiras

televisões possuíam apenas 5 polegadas. Depois de novas

tecnologias surgiu a televisão a cores, que de inicio foram

baseados em três cores o vermelho, azul e verde e com a

tonalidade chegando às cores exatas.










A televisão foi aumentando de tamanho e resolução, mais ao ter um

maior tamanho, tinha também um tubo maior, e com esse problema

tinha a necessidade de simplificar o tamanho das televisões e assim

surgiram as TVs slim e logo após as TVs de plasma e LCD.


Hoje o mercado possui TVs com 3D, que faz com que a pessoa se

sinta participando das imagens. Essas TVs por ser lançamento possuem

um preço inacessível, mas por possuírem recursos como os óculos, que

está sendo desenvolvido para não haver mais, pode assim ser diminuídos

o preço. Devemos lembrar-nos da tecnologia recente que é a televisão

em telefones celulares que tem a opção do sinal analógico e recebem também o sinal digital.

Recentemente foi fabricada uma TV de 152 polegadas com a tecnologia 3D e que saiu com preço muito alto, mas desse exagero de TV podemos imaginar o futuro, pois é quase impossível transportar uma TV dessa para qualquer lugar, e sabemos que existem projetores como o de cinema que possuem a mesma tecnologia 3D, e podem ser o sucessor da TV, mas hoje é impossível afirmar, pois a tecnologia sempre nos trás surpresas.











Inspirado no sites:


http://www.tudosobretv.com.br/histortv/

http://www.baixaki.com.br/info/2397-historia-da-televisao.htm#topo

5 comentários:

  1. Que legal, falar um pouco sobre a evolução da TV é muito interessante, pois a evolução é muito grande e assim as pessoas tem a chance de ter uma nova tecnologia em casa.

    ResponderExcluir
  2. muito interessante seu assunto destemido amigo
    isso prova a evolução da tecnologia, e aprecio muito seu assunto. É sempre bom acompanhar a evolução. Seu assunto aparenta ser indispensável para o saber tecnológico. Parabens e continue nos mostrando os avanços tecnológicos.
    ass: willames joão

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante o assunto, já que é um utilitário que está presente na maioria das residências. Fica até engraçado como a evolução das televisões acontecem, imaginar que antigamente eram em imagem preto e branco e hoje elas estão cada vez melhores. Sem falar do tamanho e da espessura, que hoje, até no celular já se pode assistir. A medida que a tecnologia aumenta, a vida das pessoas também mudam.

    ResponderExcluir
  4. A tecnologia não para e evoluir conforme o parsar dos anos vemos como a nossa vida é carente deste meio pois sem ele não teriamos como interagir com o mundo real que nos rodea mas atraves das tecnologias de transmisão e recepção de dados podemos interagis virtualmento com tdo o planeta.

    ResponderExcluir
  5. muito bom o assunto abordado!!
    realmente as tecnologias vem se desenvolvendo em uma velocidade espetacular. uma prova disso é o caso das TVs aqui citado, antes imagem preto e branco e agora com várias cores, modelos, tamanhos, e qualidades que praticamente nos lançam dentro delas.

    ResponderExcluir